Pior defesa do Campeonato Paraense, com 35 gols sofridos, o setor paranista voltou a ter queda bruta de rendimento bruta nas últimas partidas. Em seis jogos, foram 13 gols tomados, média de 2,3 por jogo. O retrocesso chama a atenção ao comparar as três primeiras partidas comandadas pelo técnico Ricardo Pinto, quando a defesa ficou três partidas sem ser vazada.
O zagueiro Rodrigo Defendi afirma ser normal a equipe apresentar oscilações durante o campeonato. Mas admite que nas últimas partidas a equipe bobeou. "Demos um vacilo nos últimos jogos. Mas estamos treinando forte para corrigir isso", enfatiza o jogador.
Sobre o risco do rebaixamento, o também volante Luciano Castán reconhece que o esforço já não depende mais apenas do Paraná. "Vamos ter de fazer nossa parte, ganhar aqui [contra o Iraty, domingo, na Vila] e dar aquela torcida para que venham os resultados a nosso favor", aponta o zagueiro. Para não cair, além de vencer, o Tricolor depende de um tropeço do Rio Branco diante do Arapongas e do Paranavaí diante do Atlético.
Deixe sua opinião