Exatamente um ano depois de estrear na Liga dos Campeões de 2005/2006 goleando por 3 a 0 o Real Madrid na França, o Lyon reencontra o rival em mais uma estréia da principal competição. Nesta quarta-feira, o pentacampeão francês recebe os "galácticos" espanhóis pela primeira rodada do Grupo E.
No dia 13 de setembro de 2005, o Lyon contou com um Juninho Pernambucano inspirado para golear o Real. Cris e Caçapa também eram titulares da equipe francesa, enquanto Fred entrou no segundo tempo. Um ano depois, o Lyon mudou pouco, mas os espanhóis trocaram de técnico, contrataram jogadores e esperam conquistar um título depois de três anos de jejum. Para Fred, que deve ser titular agora, os franceses não podem esperar a mesma facilidade da temporada passada.
"A situação é diferente. O Real mudou muito, está com um novo estilo. Jogamos em casa e vamos buscar uma vitória simples, o que interessa é começar vencendo", diz Fred ao GLOBOESPORTE.COM, por telefone, de Lyon, acrescentando que a conquista da Liga é um objetivo da equipe para esta temporada: "Claro que temos a ambição de ganhar o hexa nacional, mas o time nunca passou das quartas-de-final da Liga e muito bom, tanto para o clube quanto para os jogadores, vencê-la agora."
Juninho, Cris e Fred estão à disposição do técnico Gerrard Houlier. O desfalque brasileiro é Caçapa, que está contundido. Já adaptado ao futebol francês, o ex-atacante do Cruzeiro espera ter conquistado de vez a vaga de titular.
"Tenho conversado muito com o treinador e estou confiante que neste ano eu vou me firmar na equipe", afirma Fred.
Sob o comando de Fabio Capello, o Real inicia a busca pelo décimo troféu da Liga. O clube é o maior campeão europeu, mas não ganha nada há três anos. Emerson e Roberto Carlos deverão ser os únicos brasileiros do time espanhol como titulares, enquanto Robinho e Cicinho podem ficar no banco. Ainda lesionado, Ronaldo está fora.
LYON X REAL MADRID
Local: estádio Gerland, em Lyon (FRA)Horário: 15h45m (de Brasília)Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
LYONCoupet; Réveillère, Cris, Squillaci e Abidal; Tiago, Toulalan, Juninho Pernambucano e Malouda; Govou e Fred
REAL MADRIDCasillas; Sergio Ramos, Cannavaro, Mejía (Bravo) e Roberto Carlos; Emerson, Diarra e Beckham; Cassano, Raúl e Van Nistelrooy
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião