A bielo-russa Victoria Azarenka , de 22 anos, não escondeu a satisfação com as conquistas que obteve em Melbourne. Neste sábado (28), ela faturou o título do Aberto da Austrália ao derrotar na decisão da chave feminina a russa Maria Sharapova por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0. E a conquista lhe rendeu a liderança do ranking da WTA. Após pensar em abandonar a carreira há um ano, ela disse estar realizando um sonho.
A tenista bielo-russa tem, até agora, um início de temporada perfeito. Antes de faturar o primeiro título de um Grand Slam na carreira, já havia sido campeã do Torneio de Sydney. Assim, acumula 12 vitórias e nenhuma derrota no ano. "Foi um mês incrível na Austrália. É um sonho que se tornou realidade", afirmou.
Azarenka recebeu o troféu das mãos da suíça Martina Hingis, que foi campeã do torneio em Melbroune em 1997, 1998 e 1999. "Quero agradecer a minha equipe, que tem me apoiado durante tanto tempo, acreditando em mim e me fazendo perceber que eu posso acreditar em mim mesmo e posso finalmente levantar esse troféu. Quero agradecer meus pais, meus amigos, meu namorado e minha avó, a pessoa que mais me inspira na vida", disse.
A bielo-russa revelou que chegou a cogitar abandonar o tênis no ano passado, após ser eliminada na estreia do Torneio de Doha, em fevereiro. Azarenka, porém, foi convencida pela família a seguir. "Eu tomei uma decisão muito inteligente não saindo, né? Isso foi muito especial", disse. "Há sempre altos e baixos, agora eu estou por cima."
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia