Despedida de um ídolo? Presença de estrelas internacionais? Festa nas arquibancadas? Todas essas atrações programadas para a despedida de Paulo Rink, na próxima quinta-feira, na Arena, podem acabar ofuscadas por um sujeito trajado dos pés a cabeça de rosa-choque. Afinal, onde quer que vá, Clésio "Margarida" Moreira dos Santos, árbitro escalado para o amistoso festivo, costuma chamar mais atenção até do que a bola.
É impossível não acabar atraído pelo estilo "espetaculoso" do juiz de 47 anos, 15 como profissional do ramo nos jogos "sérios" ele é obrigado a economizar nos trejeitos e deixar de lado a vestimenta glamourosa. Mesmo que o dono da festa meta um golaço, numa tabelinha com o ex-parceiro de ataque Oséas, certamente o público não ficará indiferente à execução do grandioso "passo da gazela" pelo homem de rosa, ao correr com passadas larguíssimas em direção ao centro do campo.
Ou então, por maior que seja o porte da estrela convidada, uma advertência da arbitragem provocará muitos risos. "Quando vou advertir o atleta com cartão amarelo ou vermelho lanço o corpo para trás como se fosse encostar a nuca no bumbum", explica a versão catarinense de Jorge Emiliano dos Santos, o Margarida original, carioca falecido em 1995.
O convite partiu do homenageado, que ficou amigo do árbitro no início dos anos 90, quando atuava pela Chapecoense, equipe do interior de Santa Catarina. Acostumado a se apresentar em eventos pelo Brasil e no exterior é convidado freqüente das peladas do cantor Daniel , para Clésio será uma grande honra participar do evento. "Além de ótimo jogador, o Paulo sempre foi um um gentleman no gramado".
Sobre a dúvida inevitável quanto à sua sexualidade, ele esclarece. "Respeito a opção de cada um, mas não sou homossexual. Sou casado e tenho três filhos. E sei lidar com as brincadeiras", revela Clésio.
Gozação que o anfitrião, Paulo Rink, também não vê problema nenhum, pelo contrário. "Minha intenção com a despedida é organizar um evento diferenciado e divertido. E o Clésio fará a parte dele", aponta Rink, que "se rachava de rir" com as performances do árbitro.
Em meio à correria da preparação da festa, o quase ex-jogador já tem alguns nomes certos. Estarão em campo Ricardo Pinto, Matosas, Alex Lopes, Reginaldo, João Antônio, Leomar, Alberto, todos ex-Furacão; Schneider, Ramelow e Juan do Bayer Leverkusen; Zé Roberto, do Santos, Alexandre Polking, do Apoel-GRE, e Tassos, da seleção do Chipre, entre outros.
Lúcio (Bayer de Munique) e Ballack (Chelsea), machucados, devem vir, mas ficam de fora do jogo. Além destes, Rink aguarda a confirmação da presença de Klaus Auguenthaler, ex-atleta da seleção alemã e técnico do Wolfsburg, de Franz Beckenbauer e de Pelé.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião