Hockenheim, Alemanha (Folhapress) O lapso de um mecânico pode ter alterado a história do Mundial de F-1. Ontem, a McLaren revelou que um integrante da equipe atarraxou mal a tampa de um reservatório de óleo do sistema hidráulico do carro de Kimi Raikkonen pouco antes do GP da Alemanha.
Essa tampa se soltou durante o GP, e o vazamento de óleo causou a pane que parou o finlandês. Após dominar os treinos e conseguir a pole, Raikkonen liderava com folga quando, na 36.ª volta, abandonou. A vitória sobrou para o líder, Fernando Alonso.
Ainda ontem, a categoria aproximou-se de uma solução para a briga entre Bernie Ecclestone e as montadoras pelo controle da categoria.
O interesse de um grupo de mídia de Hong Kong pela F-1 deve encerrar a discussão. Avesso à venda de 75% das ações da Slec (holding que comanda comercialmente o esporte) para o conglomerado Hutchinson Whampoa, o dirigente admitiu ter aberto negociações com as fábricas de automóveis.
"Recebemos ofertas como essa todos os dias e não estamos interessados em vender nada para esse grupo. Eu gostaria é que as equipes e as montadoras se entendessem e pudessem controlar a F-1. Já estamos conversando com elas", afirmou Ecclestone.