O Paraná começa a sonhar mais alto no Brasileiro. Hoje, às 21h45, o time recebe o Botafogo na briga direta pela quarta colocação na tabela. Além de entrar na zona de classificação à Libertadores de 2006, um resultado positivo no Pinheirão antecipa o cumprimento da primeira meta traçada pelo Tricolor: terminar o turno com pelo menos 30 pontos.
Atualmente com 28 pontos assim como os cariocas , a equipe treinada por Lori Sandri chega aos 31, caso alcance a quarta vitória consecutiva, quatro rodadas antes do previsto. Preocupado com o reflexo da campanha surpreendente, o técnico prefere reforçar a necessidade de cautela. Principalmente contra um oponente perigoso. "É um bom momento, mas temos de saber aproveitar com inteligência. A cobrança agora é diferente, para não perdermos o foco", falou.
Sobre o planejamento, desconversou. "Ganhando, a gente chega nesse objetivo. Aí, vamos calcular quanto precisamos para não cair e veremos o que dá para imaginar", disse. Capitão, o volante Beto comprova a sincronia do plantel. "Podemos completar essa meta, mas vamos continuar trabalhando passo a passo." Segundo ele, "chegar à parte de cima da tabela é complicado; permanecer é pior."
Depois de dois triunfos fora de casa, o Tricolor volta ao Pinheirão. Muda o estilo de jogo. "É diferente. Só não dá para achar que vai resolver o jogo em cinco minutos e atacar como louco. Em casa, quanto mais tempo sem tomar gol, melhor", disse o treinador.
A fórmula para vencer o Botafogo, muito elogiado na Vila Capanema, é a humildade. Borges, artilheiro do Nacional com dez gols, aponta a união do grupo e a determinação como fundamentais. "Temos de jogar com alegria, como estamos fazendo. Não podemos nos acomodar", afirmou.
Lori fez questão de destacar que conversou com o grupo sobre a importância da partida. Dos próximos dez compromissos pelo Brasileiro, apenas este e mais um serão em Curitiba: "É uma decisão. Pela pontuação e pela classificação momentânea no campeonato".
O único desfalque do time é o zagueiro Daniel Marques, suspenso. Ele dará lugar a João Paulo.
Bilheteria
Os 5 mil ingressos promocionais para a partida se esgotaram ontem à tarde. As entradas que estão sendo vendidas nas sedes do clube custam agora R$ 15 e R$ 7 (meia).
Paraná x Botafogo, às 21h45, no Premiere 5.
Em Curitiba
ParanáFlávio; Aderaldo, João Paulo e Marcos; Neto, Beto, Rafael Mussamba, Tiago Neves e Vicente; Borges e André Dias (Wellington Paulista).Técnico: Lori Sandri.
BotafogoMax; Scheidt, Rafael Marques e Juninho; César Prates, Jonílson, Leandro Carvalho (Juca), Ramon (Gláuber) e Bill; Alex Alves e Guilherme. Técnico: Péricles Chamusca.
Estádio: Pinheirão.Horário: 21h45.Árbitro: Wílson de Souza Mendonça (Fifa-PE).Auxs.: Erick Bartholomeu Antas e Silva Bandeira (PE) e Elan Vieira de Souza (PE).
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião