O Campeonato Europeu de Natação, disputado nos últimos quatro dias, em Rijeka, na Croácia, teve um total de 12 recordes mundiais quebrados em provas de piscina curta (25 metros). Só ontem, quando acabou a competição, foram cinco novas marcas. E o grande destaque foi o francês Amaury Leveaux (foto). Só neste domingo, Leveaux bateu dois novos recordes mundiais, no revezamento 4x50 metros livre, ao lado da equipe francesa, e nos 50 metros borboleta. Antes, ele já havia quebrado as marcas dos 50 metros livre, na quinta-feira, e dos 100 metros livre, na sexta e também no sábado (melhorou seu tempo de um dia para outro). (Foto 1)
* * * * * * * * *
Corrida dos Campeões (Foto 2)
A dupla formada por Michael Schumacher e Sebastian Vettel, ambos da Fórmula 1, deu à Alemanha o bicampeonato entre nações da Corrida dos Campeões, ontem, no Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra. O vice-campeonato ficou com a Escandinávia, que disputou a final com Tom Kristensen e Mattias Ekstrom, ambos pilotos de rali. Na competição individual da Corrida dos Campeões, o título ficou com o francês Sebastian Loeb, pentacampeão do Mundial de Rali, que bateu na final o escocês David Coulthard, que se despediu da Fórmula 1 neste ano.
A competição, sempre com apenas dois pilotos na pista, é disputada em vários tipos de carros, das gaiolas (com motores de moto KTM) aos carros de rua, como o Fiat 500 Abarth.
* * * * * * * * *
Londrina campeão (Foto 3)
O Londrina venceu na noite de sábado o São Bernardo por 26 a 23 (13 a 12 no primeiro tempo) e conquistou o título da Liga Nacional masculina de handebol deste ano. A equipe paranaense chegou ao seu segundo título na história da competição. O técnico Giancarlos Ramirez ficou emocionado ao fim do jogo em casa. "No início da temporada, tivemos um susto com a perda do patrocínio, mas a Unopar chegou e nos ajudou a coroar esse trabalho", disse.
* * * * * * * * *
Dois dias de abdominais (Foto 4)
O professor de educação física Edmar Freitas, de 33 anos, entrou mais uma vez para o Livro dos Recordes ao atingir a marca de 200 mil abdominais ininterruptas. Depois de ter iniciado o desafio na sexta-feira, às 10 horas, ele quebrou seu próprio recorde (140 mil durante 30 horas) na manhã de ontem, às 11h20 após 48h20min9seg de uma exaustiva maratona solidária.Logo depois da marca impressionante, Freitas tomou alguns energéticos e rapidamente recuperou-se de uma tremedeira que havia lhe acompanhado nos instantes finais da maratona. Ao final da prova, os médicos que acompanharam a maratona constataram que Freitas perdeu 5 quilos, mas que estava em ótima condição física.
* * * * * * * *
Eliminados (Foto 5)
O Coritiba despediu-se do Brasileiro Sub-20 ontem, ao empatar com o Grêmio por 2 a 2, em Porto Alegre. Apesar de somar sete pontos, o Alviverde terminou em terceiro na chave A. O Atlético também está eliminado. No sábado, o Furacão ficou no 0 a 0 com o Flamengo. Hoje, o Rubro-Negro cumpre tabela contra o Sport, em Farroupilha.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia