Se já sofre com a falta de opções para fazer alterações no meio-de-campo durante os jogos, o técnico Oswaldo Alvarez terá um grande problema pela frente. O meia David Ferreira se apresenta hoje à seleção colombiana e deixa uma lacuna pelos próximos 50 dias.
Os compromissos pela Copa Kirin, no Japão, e pela Copa América, na Venezuela, são simultâneos às próximas oito rodadas do Brasileiro. O seu retorno ao Atlético só será possível no dia 18 de julho, contra o Juventude, na Arena.
A partir dos treinos desta terça, Vadão começa a moldar um substituto para o insubstituível.
"Não temos ninguém no elenco com as características do Ferreira. É um jogador diferenciado, que joga bem no meio e tem chegada na frente, atuando às vezes como terceiro atacante", define o comandante atleticano.
A Colômbia já havia tirado Ferreira do Atlético em dois jogos, contra o Rio Branco (vitória 5 a 0) e o Paranavaí (derrota 1 a 0), pelo Estadual. O terceiro desfalque foi na semifinal contra o Paraná, quando o clube optou por zerar os cartões amarelos e o time ficou no 0 a 0.
Fora isso, o meia é um dos jogadores mais assíduos no time. O colombiano disputou 21 partidas em 2007, marcou sete gols e deu o passe para outros cinco. Com ele em campo, o Atlético venceu dez jogos, empatou cinco e perdeu seis, um aproveitamento de 55%.
Diante de tanto talento, um olhar para o banco causa calafrios. Até agora, nenhum jogador testado conseguiu convencer. "É o que temos", alerta Vadão. Cristian, Válber, Netinho e Tiago são exemplos.
Os dois últimos entraram domingo na derrota para o Santos. Netinho apareceu mais pela vontade do que pela qualidade. Tiago sofreu com a ansiedade da estréia e ficou longe das atuações que o destacaram no Paranavaí.
"Já perdemos o Marcão e agora o Ferreira é uma baixa importante. Sei que é complicado substituir um ídolo da torcida, mas estou aqui para buscar meu espaço e ajudar o Atlético", espera.
O meia já atuou no ataque e defende essa experiência e a possibilidade de ajudar na marcação para aliviar a ausência do colombiano.
Kaio, Cléverson e Rogerinho destaque como lateral no Ventania são as demais opções para atuar ao lado de Evandro, outro com atuações contestáveis.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião