Se já sofre com a falta de opções para fazer alterações no meio-de-campo durante os jogos, o técnico Oswaldo Alvarez terá um grande problema pela frente. O meia David Ferreira se apresenta hoje à seleção colombiana e deixa uma lacuna pelos próximos 50 dias.
Os compromissos pela Copa Kirin, no Japão, e pela Copa América, na Venezuela, são simultâneos às próximas oito rodadas do Brasileiro. O seu retorno ao Atlético só será possível no dia 18 de julho, contra o Juventude, na Arena.
A partir dos treinos desta terça, Vadão começa a moldar um substituto para o insubstituível.
"Não temos ninguém no elenco com as características do Ferreira. É um jogador diferenciado, que joga bem no meio e tem chegada na frente, atuando às vezes como terceiro atacante", define o comandante atleticano.
A Colômbia já havia tirado Ferreira do Atlético em dois jogos, contra o Rio Branco (vitória 5 a 0) e o Paranavaí (derrota 1 a 0), pelo Estadual. O terceiro desfalque foi na semifinal contra o Paraná, quando o clube optou por zerar os cartões amarelos e o time ficou no 0 a 0.
Fora isso, o meia é um dos jogadores mais assíduos no time. O colombiano disputou 21 partidas em 2007, marcou sete gols e deu o passe para outros cinco. Com ele em campo, o Atlético venceu dez jogos, empatou cinco e perdeu seis, um aproveitamento de 55%.
Diante de tanto talento, um olhar para o banco causa calafrios. Até agora, nenhum jogador testado conseguiu convencer. "É o que temos", alerta Vadão. Cristian, Válber, Netinho e Tiago são exemplos.
Os dois últimos entraram domingo na derrota para o Santos. Netinho apareceu mais pela vontade do que pela qualidade. Tiago sofreu com a ansiedade da estréia e ficou longe das atuações que o destacaram no Paranavaí.
"Já perdemos o Marcão e agora o Ferreira é uma baixa importante. Sei que é complicado substituir um ídolo da torcida, mas estou aqui para buscar meu espaço e ajudar o Atlético", espera.
O meia já atuou no ataque e defende essa experiência e a possibilidade de ajudar na marcação para aliviar a ausência do colombiano.
Kaio, Cléverson e Rogerinho destaque como lateral no Ventania são as demais opções para atuar ao lado de Evandro, outro com atuações contestáveis.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião