• Carregando...

Gelsenkirchen – A briga pela vaga nas oitavas-de-final começa cedo no Grupo A. O duelo entre Polônia e Equador, hoje, às 16h (de Brasília), em Gelsenkirchen, é encarado pelas duas seleções como fundamental para definir um dos classificados na chave.

A Polônia volta ao país em que conseguiu a sua melhor classificação em Mundiais – o terceiro lugar obtido em 1974, repetido oito anos depois na Espanha. Porém, o estilo ofensivo adotado na campanha que teve Lato como principal estrela deve ser bastante diferente agora.

A equipe utilizará o esquema 4–5–1 diante do Equador, com o experiente Zewlakow comandando a defesa.

Pelo menos no discurso, o técnico Luis Fernando Suárez promete um Equador diferente do adversário. Suárez quer um time ofensivo para se classificar. Um de seus assistentes, Armando Osma, chegou a afirmar que a meta será marcar mais de cinco gols nas primeiras três partidas do torneio.

Trata-se de um desempenho bastante diverso do ocorrido em 2002, quando o time sul-americano balançou as redes apenas duas vezes e ficou em último num grupo formado por Itália, México e Croácia.

TV: Polônia x Equador, às 16 horas, na Globo/ RPC, Sportv, ESPN Brasil e Bandsports.

* * * * *

Em Gelsenkirchen

Polônia x Equador

PolôniaBoruc; Bak, Jop, Zewlakow e Baszczynski; Krzynowek, Radomski, Szymkowiak, Sobolewski e Smolarek; Zurawski. Técnico: Pawel Janas.

EquadorMora; De la Cruz, Hurtado, Espinoza e Reasco; Méndez, Edwin Tenorio, Castillo e Valencia; Delgado e Tenorio (Kaviedes). Técnico: Luis Fernando Suárez.

Estádio: Arena AufSchalke. Horário: 16 horas. Árbitro: Toru Kamikawa (JAP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]