Gelsenkirchen A briga pela vaga nas oitavas-de-final começa cedo no Grupo A. O duelo entre Polônia e Equador, hoje, às 16h (de Brasília), em Gelsenkirchen, é encarado pelas duas seleções como fundamental para definir um dos classificados na chave.
A Polônia volta ao país em que conseguiu a sua melhor classificação em Mundiais o terceiro lugar obtido em 1974, repetido oito anos depois na Espanha. Porém, o estilo ofensivo adotado na campanha que teve Lato como principal estrela deve ser bastante diferente agora.
A equipe utilizará o esquema 451 diante do Equador, com o experiente Zewlakow comandando a defesa.
Pelo menos no discurso, o técnico Luis Fernando Suárez promete um Equador diferente do adversário. Suárez quer um time ofensivo para se classificar. Um de seus assistentes, Armando Osma, chegou a afirmar que a meta será marcar mais de cinco gols nas primeiras três partidas do torneio.
Trata-se de um desempenho bastante diverso do ocorrido em 2002, quando o time sul-americano balançou as redes apenas duas vezes e ficou em último num grupo formado por Itália, México e Croácia.
TV: Polônia x Equador, às 16 horas, na Globo/ RPC, Sportv, ESPN Brasil e Bandsports.
* * * * *
Em Gelsenkirchen
Polônia x Equador
PolôniaBoruc; Bak, Jop, Zewlakow e Baszczynski; Krzynowek, Radomski, Szymkowiak, Sobolewski e Smolarek; Zurawski. Técnico: Pawel Janas.
EquadorMora; De la Cruz, Hurtado, Espinoza e Reasco; Méndez, Edwin Tenorio, Castillo e Valencia; Delgado e Tenorio (Kaviedes). Técnico: Luis Fernando Suárez.
Estádio: Arena AufSchalke. Horário: 16 horas. Árbitro: Toru Kamikawa (JAP).
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Oposição quer comando da comissão de relações exteriores para articular com direita internacional
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Deixe sua opinião