A estréia do Umuarama na segunda fase da Liga Nacional de Futsal não poderia ter sido pior. Apesar de estar jogando fora de casa, diante de um forte candidato ao título, a goleada de 5 a 0 sofrida diante do Joinville-SC demonstrou que muito precisa ser corrigido no time do Noroeste, se o objetivo e avançar às finais da competição.
No início do jogo, quem esteve mais perto de marcar foi o Umuarama. Sem a sua torcida para apoiar (o jogo aconteceu com portões fechados), o Joinville apenas se defendeu durante boa parte da primeira etapa, porém em um rápido contra-ataque, a qualidade da equipe catarinense fez a diferença, com Simi abrindo o marcador.
Dois minutos depois, aos nove, Edu aumentou para o Joinville. Enquanto o goleiro Rogério pegava tudo na defesa, o ataque mostrava fome de gol, que iria se desenhar em mais três gols no segundo tempo. O terceiro do jogo veio dos pés Renatinho, enquanto Mithyuê e Frede fecharam o placar.
Com três pontos, o Joinville ao lado do Jaraguá do Sul-SC e do Cortiana/UCS são os líderes do Grupo B. Carlos Barbosa-RS, Umuarama e o Horizontina-RS são os lanternas desta chave. Na próxima rodada, nesta terça-feira (7), o Umuarama faz o seu primeiro jogo em casa nesta segunda fase, contra o Jaraguá do Sul, time do craque Falcão, às 20h15.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura