A decisão da principal divisão do Campeonato Paranaense de Futsal, a Série Ouro, começa hoje com uma atração a mais: os dois finalistas nunca conquistaram o título máximo do esporte no estado. Movidos pela esperança da glória inédita, com direito a casa cheia e clima de muita expectativa, Umuarama e Pato Branco farão a bola rolar às 21 h na quadra do Ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama. Será a primeira das duas partidas para definir a melhor equipe do Paraná em 2006.
Jogando em casa e contando com o apoio de quatro mil torcedores (ontem os ingressos já tinham se esgotado), a estratégia do atual vice-campeão Umuarama é garantir um bom resultado no primeiro jogo para decidir com mais tranqüilidade na casa do adversário. "Dessa vez não queremos deixar escapar o título. Para isso é fundamental uma boa vitória em nossos domínios", diz Edivanílson Romero, o Nil, presidente do Umuarama.
O Pato Branco promete não se abalar diante da pressão. "Vamos enfrentar um time qualificado, estamos conscientes das dificuldades, mas sabemos que temos condições de superar tudo isso", ressalta Eliseu Pertelli, diretor do time visitante. Para ele, a superação é o grande trunfo do Pato Branco na final. Esse seria o principal motivo da equipe ter a melhor campanha e chegar à decisão com a vantagem de decidir em casa. "Passamos por cima de todos os obstáculos, como problemas financeiros e o cansaço. Estamos unidos e focados no título."
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Davi Alcolumbre e Hugo Motta vão enterrar o PL da Anistia?
Deixe sua opinião