O Umuarama conquistou na noite de sábado, em Petrópolis-RJ, mais um bom resultado na Liga Nacional de Futsal. A equipe bicampeã paranaense encarou a equipe da casa e conseguiu um empate em 3 a 3, em partida válida pelo Grupo A, e se aproximou ainda mais da classificação para a terceira fase. Já os cariocas ficaram praticamente eliminados do torneio com este marcador dentro de casa.
O jogo começou com duas horas de atraso, em virtude de problemas com a iluminação do ginásio. Quando a bola rolou, o Petrópolis se atirou para cima do Umuarama, que tentava se defender e jogar nos contra-ataques. Em uma retomada rápida, os paranaenses abriram o placar com Rubinho. Porém, logo depois Régis e Alvim marcaram para os cariocas, virando o marcador.
No segundo tempo, o equilíbrio prevaleceu, mas os donos da casa fizeram o terceiro com Bruno. A vitória do Petrópolis parecia encaminhada, contudo o Umuarama não se entregou e foi valente na busca do empate. E ele veio com gols de Jaiminho e novamente Rubinho. Este resultado manteve o time paranaense em terceiro no Grupo A da Liga, com 11 pontos (dois a menos do que os líderes Joinville-SC e Jaraguá-SC). Já o Petrópolis é o lanterna, com um ponto.
O Umuarama só volta à quadra no dia 1º de setembro, quando recebe o Cortiana/Farroupilha-RS no Ginásio Amário Vieira da Costa. Nesta segunda fase da Liga, os quatro melhores de cada um dos dois grupos passa para a terceira fase.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião