Umuarama e Cascavel fizeram uma partida muito quente e disputada, na noite deste sábado, no ginásio Amário Viário da Costa, em Umuarama. Melhor para a equipe da casa que venceu o Cascavel por 5 a 1 e saiu na frente na decisão da Série Ouro do Paranaense de Futsal 2005.
Além de belos gols, a partida foi marcada por confusão entre jogadores das duas equipes que exageraram na dose de disposição. O árbitro João Artur Blum Lima teve trabalho para conduzir a partida e expulsou dois jogadores de cada time.
Marquinhos Carioca e Neto, depois de trocar empurrões e agressões com jogadores do Cascavel foram expulsos pelo Umuarama. No mesmo lance, Leandro foi mais cedo para os vestiários pelo lado do Cascavel. Rafael, em lance isolado, após cometer falta dura, também foi expulso do Cascavel.
Porém, quando os atletas resolveram apenas jogar bola fizeram uma bela partida. A torcida do Umuarama lotou o ginásio e mais de cinco mil pessoas empurraram o time para a vitória. Rude, Marlon duas vezes, Jaderson e Geraldo fizeram os gols do Umuarama. Leandro descontou para o Cascavel.
Embora o resultado final tenha sido elástico, a partida foi bem disputada. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial de 2 a 1 do Umuarama. "Conseguimos o primeiro passo, mas ainda não ganhamos nada ainda", afirmou o supervisor técnico do Umuarama, Salézio Conte, o Tedão. A partida de volta será no próximo sábado, em Cascavel.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura