O Umuarama, equipe vice-campeã paranaense de futsal, segue a preparação para a disputa da Taça Brasil de Futsal, que ocorre dos dias 14 a 18 de fevereiro em Umuarama. Nesta quinta-feira, num amistoso a equipe do Noroeste paranaense perdeu por 6 a 4 para o campeão brasileiro de 2005, o Jaraguá do Sul, de Santa Catarina.
O craque Falcão, melhor jogador do mundo em 2004, jogou e fez dois gols. Um foi de pênalti e outro por cobertura, da quadra de defesa do Jaraguá. O Umuarama chegou a abrir 4 a 1 no placar, mas no segundo tempo a equipe cansou e o time de Santa Catarina virou o resultado.
"Faltou perna para os nossos jogadores no segundo tempo, ainda estamos na pré-temporada e o time teve bastante mudanças em relação ao ano passado", explicou o supervisor técnico do Umuarama, Salézio Conte, o "Tedão". Os gols do Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama foram marcados por Rafinha, Gomes, Janderson e Alex.
Para o Jaraguá, Falcão e Xande balançaram as redes duas vezes e Leco e Alex consolidaram o placar. De acordo com Tedão, o Umuarama manteve a base de 2005, com seis jogadores permanecendo no elenco e outros nove foram contratados.
O amistoso desta quinta foi em preparação para a primeira fase da Taça Brasil, que reunirá quatro equipes em Umuarama, além da equipe da casa. Cascavel, Joinville, Tapajós de Rondônia, Brasiliense do Acre e Umuarama vão disputar, pelo Grupo D, dos dias 14 a 18 de fevereiro duas vagas para a segunda fase final do campeonato. Essa fase será realizada no Rio Grande do Norte, nos dias 6 a 13 de março.
Segundo o supervisor técnico do Umuarama, a equipe deve realizar mais dois ou três amistosos para pegar ritmo de jogo antes do início da Taça Brasil. "O time mudou bastante e até os jogadores se entrosar leva tempo, por isso, precisamos jogar juntos para pegar ritmo e os atletas se conhecerem", explicou Tedão. Para a disputa o Umuarama conta com o patrocínio das seguintes empresas: Naga, Zaeli e Penalty.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião