A direção da Unesp (Universidade Estadual Paulista) decidiu abrir processo administrativo disciplinar para avaliar o técnico Jayme Netto e o fisiologista Pedro Balikian, pivôs do maior caso de doping sistemático da história do atletismo brasileiro e docentes da universidade.
A primeira reunião do conselho da universidade deve ser na próxima semana. Na sequência, Jayme e Balikian serão convocados para depor. O processo tem prazo de três meses para ser analisado.
De acordo com o artigo 251 da Lei 10.261/68, do Estatuto dos Funcionários Públicos, os envolvidos podem sofrer repreensão, multa, suspensão, demissão e demissão a bem do serviço público caso em que o réu não pode voltar a trabalhar em cargos públicos.
"Agora, eles terão advogados e serão convocados formalmente. Existe indício de que fizeram algo contrário às normas da universidade", declarou Luiz Fernando Barcellos, assessor jurídico da Unesp.
Os dois réus ministraram injeções de EPO (eritropoietina) para pelo menos sete integrantes do grupo Rede Atletismo. Cinco atletas foram flagrados com a substância proibida em testes-surpresa realizados em Presidente Prudente (SP).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião