Seis times venceram suas partidas na rodada inicial da Série B. Somente o Paraná cumpriu o dever longe de casa, ao bater o Ituiutaba por 2 a 1 em Varginha. No entanto, para o feito do último sábado ter real validade, a equipe não poderá perder pontos diante da torcida contra a Portuguesa, adversário de amanhã às 21 h, na Vila Capanema.
"É importante estrear com vitória. O objetivo era esse, conseguimos, mas temos de aproveitar isso para fazer um grande jogo [diante da Lusa]", apontou o técnico paranista ,Ricardo Pinto após a partida disputada em Minas Gerais.
Na Segundona do ano passado, o aproveitamento do Tricolor em seu estádio foi de 61,4%. Os 22 pontos perdidos em casa colaboraram para que o time não chegasse ao desejado acesso o Tricolor terminou na 7.ª colocação.
Para não repetir os erros de 2010, os jogadores esperam contar com a ajuda dos torcedores. O que mais se ouviu depois da primeira vitória na Série B foram pedidos para que os paranistas não deixem de comparecer à partida de amanhã. Até aqui, na temporada, o maior público pagante no estádio paranista não passou de 4,5 mil pessoas.
"Vai ser um jogo bom e convocamos a torcida para nos apoiar nesta partida", disse o atacante Léo, autor do gol da vitória diante do Ituiutaba. "Todas as vezes que joguei na Vila Capanema, a casa estava cheia. Espero o mesmo agora, ainda mais depois do resultado que conseguimos. Precisamos dos torcedores", ressaltou o zagueiro Cris, um dos seis jogadores que estrearam com a camisa do Tricolor no sábado.
Além do reforço na arquibancada, técnico e elenco aguardam por melhoras dentro das quatro linhas. Apesar do resultado positivo, o Paraná encontrou dificuldades contra o Ituiutaba. Saiu perdendo e precisou virar o placar para garantir os três pontos.
"O time não se encontrou em vários momentos da partida. Temos de avaliar e melhorar. Se acertarmos mais detalhes, vamos ganhar mais jogos e com mais tranquilidade", avaliou Ricardo Pinto.
A evolução será mesmo necessária diante de um adversário que também vem embalado. Na primeira rodada, a Portuguesa goleou o Náutico em casa por 4 a 0. "É briga direta e pela parte boa da tabela. Há quanto tempo não podíamos falar que o Paraná briga pela liderança de um campeonato? Esse é o espírito agora", fechou o treinador.
Polícia isola prédio do STF após explosão de artefatos na Praça dos Três Poderes
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião