A partir desta sexta-feira (18), a equipe da Unifil de Londrina irá iniciar a sua caminhada em busca de uma conquista inédita na história do time: participar do Campeonato Mundial de Clubes de Handebol, que acontecerá em junho no Egito. Para consumar a possibilidade, os paranaenses terão de conquistar o Pan-Americano de Clubes, competição que irá reunir dois times brasileiros, um uruguaio e um argentino para decidir quem representará o continente no torneio.
As partidas começam às 17h desta sexta, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, quando a Unifil encara os argentinos do River Plate. No jogo de fundo, a equipe local, Metodista, enfrentar o Colégio Alemán, do Uruguai. No sábado (19) e no domingo (20) o quadrangular segue com todos jogando contra todos, e a equipe campeã da competição pan-americana estará classificada para o Mundial.
Para o técnico da Unifil, Giancarlos Ramirez, a equipe tem boas chances de ficar com a vaga. "Está muito bom o nível de treinamento, e isso nos dá uma expectativa muito grande e uma motivação maior para o grupo", comentou o treinador. Os clubes dos outros continentes já estão definidos. Pelo continente africano o representante será o Mouloudia Clube d`Alger (MCA), da Nigéria. O representante asiático será o Al-Qadsiya, do Kuwait, e o do continente europeu será o Ciudad Real da Espanha. O clube Al-Ahly defenderá o país sede.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA