Logo depois de vencer o Tigres pelo Campeonato Carioca, o Flamengo pôde comemorar outro resultado nesta quarta-feira à noite. Pelo Grupo 8, mesmo do time carioca na Copa Libertadores, Universidad Católica e Caracas empataram por 1 a 1, em Santiago, no Chile. Com isso, o time chileno ficou distante da classificação, sem ameaçar o Flamengo na segunda posição da chave.
Apesar de ter conquistado a igualdade nos minutos finais, o resultado não foi bom para a Universidad, que tem três empates e uma derrota até agora, somando três pontos. A equipe só é melhor no Grupo 8 do que o Caracas, lanterna, com dois pontos. Ainda com três jogos disputados, o Flamengo está em segundo, somando seis pontos, e a Universidad de Chile lidera, com sete.
Na partida disputada no Estádio San Carlos de Apoquindo, os gols só saíram no segundo tempo. Aos quatro minutos, Bustamante marcou para o Caracas, ao completar a cobrança de falta. O empate dos anfitriões só veio aos 36, quando Morales aproveitou o cruzamento de Mirosevic. No fim do jogo, Silva ainda teve a oportunidade de dar a vitória à Universidad, mas mandou na trave.
Também nesta quarta-feira pela Libertadores, o Lanús manteve suas chances de classificação às oitavas de final ao vencer o Blooming, da Bolívia, por 1 a 0, em casa. Com isso, o time argentino foi a seis pontos no Grupo 4, atrás do paraguaio Libertad e do peruano Universitário, que têm oito. Já a equipe boliviana ainda não pontuou.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas