Em ritmo de férias, a diretoria do Atlético aguarda as eleições no clube no dia 15 para concentrar-se de vez na formação da equipe para a temporada 2006. Por enquanto, a principal novidade pelos lados da Baixada segue sendo o possível acerto com o zagueiro Daniel Marques, ex-Paraná Clube. Através de seu procurador, Márcio Rivellino, o jogador já teria combinado as bases salariais com o Furacão (em torno de R$ 40 mil mensais), mas a negociação segue em aberto por conta do interesse do Internacional.
Descansando em Jaú (interior de São Paulo), o atleta aguarda a definição de seu futuro nos próximos dias. "Até sexta-feira eu devo saber onde vou jogar. Eu não me meto, meu procurador está cuidando de tudo e sabe o que será melhor pra mim", declarou o jogador, uma das revelações do Brasileirão. Questionado se formaria um trio promissor de zagueiros ao lado de Danilo e Paulo André, Daniel deu risada, mas disse que não há nada fechado.
Segundo ele, a melhor proposta financeira deverá prevalecer, mas o jogador não nega que o atrativo de disputar a Copa Libertadores da América pode pesar a favor do Internacional. "É uma competição que acrescenta muito ao currículo", aponta. E além da vantagem do calendário internacional, o clube gaúcho estaria oferecendo um acerto de luvas na assinatura do contrato.
Sobre a definição do comandante da equipe, apenas especulações movimentam os bastidores. O anúncio do treinador deve acontecer após as eleições na semana que vem, quando serão conhecidos os novos presidentes dos conselhos administrativo e deliberativo. Não será surpresa se mesmo com a ótima campanha na reta final do Campeonato Brasileiro, Evaristo de Macedo não for mantido no cargo. No Rio de Janeiro, surgiu a notícia que o Fluminense tem interesse na contratação do treinador, o que poderia adiantar a decisão do Atlético ou abrir de vez uma vaga no comando do Furacão.