A Federação Uruguaia de Futebol descartou a realização de dois amistosos de preparação à Copa de 2010 contra a Argentina por falta de datas. O presidente da entidade, Sebastian Bauzá explica o motivo do veto.
"Falamos com Oscar Tabárez (técnico do Uruguai), mas ele nos disse que não há datas disponíveis para jogar as partidas", afirmou o dirigente.
O último jogo entre uruguaios e argentinos foi no dia 14 de outubro, pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010, no Estádio Centenário de Montevidéu. Os comandados de Maradona venceram por 1 a 0 e garantiram vaga na África do Sul, mandando os rivais à repescagem. O Uruguai carimbaria o passaporte depois, ao eliminar a Costa Rica.
Após a partida entre Uruguai e Argentina, o técnico argentino Diego Maradona insultou a imprensa de seu país na entrevista coletiva pós-jogo e foi suspenso por dois meses pela Fifa. Por isso, não pôde participar do sorteio dos grupos do Mundial, na África do Sul.
O Uruguai deverá jogar apenas dois amistosos antes da Copa: dia 3 de março diante da Suíça, fora de casa, e dia 27 de maio em Montevidéu, contra uma seleção europeia, como despedida da torcida local.
Os uruguaios estão no grupo A da Copa, ao lado dos anfitriões sul-africanos, México e Uruguai. Já a Argentina aparece no B, que tem ainda Coreia do Sul, Nigéria e Grécia.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Deixe sua opinião