• Carregando...
Alvaro Pereira comemora o único gol da partida: uruguaios caíram no caminho da Argentina | Marcos Brindicci / Reuters
Alvaro Pereira comemora o único gol da partida: uruguaios caíram no caminho da Argentina| Foto: Marcos Brindicci / Reuters

O Uruguai derrotou o México por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio Ciudad de La Plata, em La Plata, conseguiu a primeira vitória na Copa América e conquistou a classificação às quartas de final da competição. No entanto, com a segunda colocação do Grupo C (cinco pontos), se credenciou para enfrentar justamente a Argentina, a anfitriã do torneio, na próxima fase. O tradicional duelo sul-americano já tem até data e hora marcadas: no próximo sábado, às 19h15 (de Brasília), na cidade de Santa Fé.

A seleção do México, com uma equipe sub-23 na Copa América, foi eliminada com três derrotas e na lanterna do grupo. A chave teve ainda o Chile na liderança, com sete pontos, e o Peru com a terceira colocação, e também classificado às quartas de final, com quatro.

No jogo, o Uruguai sabia que tinha de vencer para conseguir a classificação com mais tranquilidade. Um empate até bastaria para isso, mas a seleção comandada por Oscar Tabárez foi toda para o ataque para garantir logo o resultado positivo.

A pressão uruguaia logo surtiu efeito. Aos 14 minutos, saiu o gol da vitória. Após falta cobrada por Forlán pelo lado direito, a bola desviou em um zagueiro mexicano, foi em direção ao gol e o goleiro Michel deu rebote ao tentar agarrar a bola. Álvaro Pereira, atento dentro da pequena área, esticou a perna direita para empurrar a bola para o fundo das redes.

Mesmo em vantagem no placar, o Uruguai não se acomodou e continuou atacando. Tanto é que teve outras chances de gol antes do intervalo como uma bola na trave direita de Michel em chute de Forlán, aos 29 minutos, e um chute de Suárez defendido pelo goleiro mexicano seis minutos depois.

Na segunda etapa, o panorama da partida continuou o mesmo. Os uruguaios atacavam para garantir a vitória e os mexicanos não conseguiam criar lances de perigo para o gol de Muslera. Só aos 34 minutos que a seleção da América do Norte assustou, e muito, os rivais sul-americanos. Pacheco cobrou falta pela esquerda, García desviou de cabeça na primeira trave e Lugo completou para o gol. No entanto, o assistente assinalou impedimento do atacante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]