O Uruguai promete não se intimidar perante o Brasil no próximo sábado, em Montevidéu. Seleção com mais gols marcados nas Eliminatórias, os uruguaios querem aproveitar o bom desempenho ofensivo da equipe - foram 21 gols em 12 jogos - para pressionar e tentar garantir os três pontos, que seriam fundamentais na luta pela classificação.
De acordo com o técnico Oscar Tabárez, os uruguaios respeitarão os brasileiros, mas jogarão buscando o gol. "Creio que precisamos respeitar o Brasil, mas precisamos primeiro respeitar a nós mesmos. E para isso, precisamos fazer gols e evitar os erros."
O bom desempenho ofensivo uruguaio passa pelos pés da dupla de atacantes. Atuando pelo Ajax, Luis Suárez foi vice-artilheiro do Campeonato Holandês. Já Diego Forlán, artilheiro do Campeonato Espanhol pelo Atlético de Madrid, levou a chuteira de ouro na Europa, feito que conquistou pela segunda vez.
Mas apesar das atenções voltadas a Forlán, o atacante garante que os demais companheiros também podem surpreender. "Me encanta fazer gols e gostaria de fazer todos os que pudesse, mas hoje o Uruguai tem muitos bons atacantes e todos com grande capacidade para marcar gols. Não importa se é um ou outro, esperamos ganhar", disse.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião