A seleção uruguaia derrotou a colombiana por 3 a 1, em amistoso disputado no estádio General Santander, em Cúcuta, na estréia do treinador Jorge Luis Pinto na equipe da casa. Dois gols de Sebastián Abreu, ambos de pênalti, e um de Gonzalo Vargas deram a vitória à equipe de Oscar Tabárez. A Colômbia diminuiu com Hugo Rodallega.
O primeiro tempo mostrou um jogo bem equilibrado, rápido, especialmente por parte dos jogadores uruguaios. Os colombianos tentavam manter a posse de bola, mas sem consistência no ataque.
Aos 13 minutos, o goleiro Calero cometeu pênalti e foi expulso. Com dez homens e perdendo por 1 a 0, a Colômbia tentou reagir, mas enfrentou um Uruguai bem posicionado na defesa.
No segundo tempo, a Colômbia apostou no ataque. No entanto, um novo erro na defesa permitiu que o Uruguai ampliasse sua vantagem com um novo pênalti. E aos 28 minutos os visitantes marcaram o terceiro gol, num chute de direita de Gonzalo Vargas. Rodallega diminuiu com um lindo gol de voleio, aos 36. Suárez, do Uruguai, também foi expulso
Deixe sua opinião