A seleção uruguaia derrotou a colombiana por 3 a 1, em amistoso disputado no estádio General Santander, em Cúcuta, na estréia do treinador Jorge Luis Pinto na equipe da casa. Dois gols de Sebastián Abreu, ambos de pênalti, e um de Gonzalo Vargas deram a vitória à equipe de Oscar Tabárez. A Colômbia diminuiu com Hugo Rodallega.
O primeiro tempo mostrou um jogo bem equilibrado, rápido, especialmente por parte dos jogadores uruguaios. Os colombianos tentavam manter a posse de bola, mas sem consistência no ataque.
Aos 13 minutos, o goleiro Calero cometeu pênalti e foi expulso. Com dez homens e perdendo por 1 a 0, a Colômbia tentou reagir, mas enfrentou um Uruguai bem posicionado na defesa.
No segundo tempo, a Colômbia apostou no ataque. No entanto, um novo erro na defesa permitiu que o Uruguai ampliasse sua vantagem com um novo pênalti. E aos 28 minutos os visitantes marcaram o terceiro gol, num chute de direita de Gonzalo Vargas. Rodallega diminuiu com um lindo gol de voleio, aos 36. Suárez, do Uruguai, também foi expulso
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp