Não satisfeito com o amplo domínio nas provas dos 100 e 200 metros, o jamaicano Usain Bolt afirmou nesta segunda-feira que tem vontade de competir também no salto em distância antes de encerrar a carreira no atletismo. "Eu adoraria tentar competir no salto em distância antes de me aposentar, porque eu acho que eu seria muito bom nisso", revelou o atleta de 23 anos, em entrevista à BBC.
Campeão mundial, campeão olímpico e recordista mundial dos 100 e 200 metros, Bolt já havia afirmado que não sabia onde poderia parar após a fantástica performance no Mundial de Atletismo de Berlim, na semana passada. Caso dispute mesmo o salto em distância, ele entrará para o seleto grupo de velocistas que também participaram da prova, ao lado dos norte-americanos Carl Lewis e Jesse Owens.
Outra possibilidade é a participação de Bolt na prova dos 400 metros. "Eu não quero fazer isso, mas se meu técnico decidir que eu sou dominante nos 100 e nos 200 metros e disser 'Vamos tentar algo novo', eu definitivamente vou colocar meu coração e alma nisto", explicou o velocista jamaicano.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião