Usain Bolt voltará às pistas hoje para disputar a etapa de Estocolmo da Diamond League, que servirá de preparação para o Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, que começa no dia 27 de agosto. O jamaicano, porém, não quer saber de treino. Ele está focado em obter sua primeira vitória em Estocolmo, depois de sofrer duas raras derrotas na capital sueca.
"Estou ansioso pela prova", afirmou Bolt, que correrá apenas os 200 metros na etapa. "Você sempre pode esperar o melhor de mim. Sempre dou o meu melhor na pista e sempre vou extremamente bem nos 200 metros", projetou Bolt, que espera apagar as decepções de suas duas últimas corridas em Estocolmo.
O jamaicano sofreu sua única derrota em dois anos justamente na capital sueca, ao ser superado pelo norte-americano Tyson Gay nos 100 metros, em 2010. Em 2008, ele foi batido pelo compatriota Asafa Powell na mesma prova, pouco antes dos Jogos Olímpicos de Pequim, quando assumiu o domínio das provas mais rápidas do atletismo mundial.
Campeão olímpico e mundial nos 200 metros, Bolt entrará na pista como o franco favorito, e é o dono do melhor tempo do ano na distância, com 19s86, registrado na etapa de Oslo, na Noruega, em junho. Mesmo embalado, o jamaicano acredita que precisa fazer alguns ajustes, principalmente na largada, antes do Mundial de Daegu.
"Preciso trabalhar um pouco mais a minha saída. Mas na parte técnica estou evoluindo, definitivamente. Minha técnica nos 200 metros é sempre a melhor. Então, as pessoas sempre podem esperar por algo grandioso", afirmou.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas