A expectativa de poder contar com três reforços já para a partida contra o Corinthians fez com que o técnico do Atlético adiasse a definição da equipe. Nesta quinta-feira os nomes de César, Michel e Navarro Montoya deverão aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, justamente no prazo limite de 48 horas para o jogo de sábado, às 18h10 no Estádio Pacaembu.
Como vieram do exterior, os jogadores não puderam ser inscritos, já que o regulamento do campeonato prevê janelas para a inscrição de jogadores que vêm do exterior. Agora, o técnico Vadão poderá contar com todos eles, mas apenas um deverá ser usado no time titular.
Com passagens pela Seleção Brasileira e por clubes do Brasil e do futebol europeu, César chegou para suprir a falta do jogador Paulo André, que foi vendido para o futebol francês. "Dentro e fora de campo espero passar a experiência que eu tenho. O mais importante é fazer amigos, porque quando você tem um grupo de amigos as coisas rendem mais e o trabalho sempre flui de maneira positiva. Espero ajudar o Atlético sempre", disse assim que chegou ao clube.
A grande dúvida de Vadão é justamente no sistema defensivo. Com César à disposição, e confirmado no time titular, João Leonardo, Alex e Danilo brigam pos duas vagas no setor. Alex está voltando de uma suspensão automática no último jogo, o que deixa a briga ainda mais acirrada. A provável escolha seja por Cear, Alex e Danilo, mas o técnico ainda não confirmou.
Sobre a briga por posições, João Leonardo é consciente. "Isso ajuda não só os jogadores, mas para a equipe do Atlético. Essa disputa por uma vaga na equipe titular é sempre boa. Faz com que o grupo ganhe e com que os jogadores cresçam de produção", disse.
Futebol de prestígioA Federação Paranaense de Futebol recebeu nesta quarta-feira um pedido da Federação Colombiana para que os jogadores Ferreira e Herrera façam parte da seleção local no próximo dia 16. Contra o Chile, o técnico Reinaldo Rueda poderá contar com a presença dos dois jogadores do Atlético entre o grupo convocado.
O meio-campo Ferreira ficou feliz com a notícia. "Para mim, isto representa muito. É sempre um orgulho ter a possibilidade de vestir a camisa da seleção colombiana. Qualquer jogador gostaria de vestir. Então para mim sempre será um orgulho e uma honra. Isso me permite trabalhar muito para ter a confiança da comissão técnica e ter a possibilidade de estar em outras convocações", disse.
INTERATIVIDADE
O Atlético melhorou com as voltas de Dagoberto e Vadão. Até onde vai o Furacão?
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião