Reforço confirmado
Depois de manter o silêncio por vários dias em relação a saída do zagueiro Marcão, que acertou sua transferência para o Internacional, o Atlético confirmou o nome de Rafael Santos como novo reforço. O jogador já teve seu nome incluído no Boletim Informativo Diário da CBF e tem condições de jogo.
Rafael Santos, que nasceu em 10 de novembro de 1984, é natural de Jaboticabal, interior de São Paulo. O novo zagueiro do Furacão tem 1,87 e 88 quilos e antes de acertar com o Furacão até 2011, jogou na Ponte Preta e Internacional. Os direitos federativos do jogador foram envolvidos na venda de Marcão ao Inter gaúcho.
- Pontos corridos e queda de quatro times no Paranaense de 2008
- Atlético não perde tempo e apresenta Oscar Yamato para lugar de Teixeira
- Orlando Pessuti confirma indicação da Kyocera Arena para Copa de 2014
- Em nota oficial, Atlético responde a denúncias de Onaireves Moura
- Marcão não deverá ser inscrito na Recopa pelo Inter
O Atlético deve ter outra "cara" no jogo do próximo sábado, às 18h10 no estádio Mineirão, contra o Atlético-MG. Forçado a fazer pelo menos duas mudanças, já que não poderá contar com Marcão vendido ao Internacional e Ferreira que ficará pelo menos oito rodadas fora, servindo à seleção colombiana, o técnico Oswaldo Alvarez pode alterar o esquema tático atleticano.
Vadão tentou acalmar a torcida do Furacão apostando no bom elenco. "Temos tempo para arrumar o time e estudar os substitutos. Não temos que ficar lamentando e agora temos que pensar nas alternativas que temos. O Marcão era um zagueiro, então trocaremos por outro. Mas o Ferreira é um jogador diferenciado", disse o treinador atleticano.
Para o sistema defensivo, jogadores como Rogério Correa, João Leonardo e Alex disputam uma vaga. No meio campo o problema é maior e a alteração tática pode ser uma opção. "A equipe estava bem entrosada com o Ferreira encostando com o Evandro no ataque. Era nosso referencial. Existe a possibilidade de um volante entrar, mas vamos analisar nos treinos". A alternativa pode ser a entrada de Valencia, que ajudaria na marcação, com Evandro tendo mais liberdade, assim como os alas.
Falando em alas, o jogador Edno pode fazer sua estréia como titular no Atlético. "Quem pode falar isso melhor é o Vadão. Eu vim para jogar, mas o Nei está fazendo bons jogos e está sendo um jogador muito importante para o Atlético. Estou trabalhando para jogar", disse. Mas Edno nem precisaria se preocupar com Nei, já que Vadão pode acabar sacando Jancarlos e escalando Nei em seu lugar, com Edno na esquerda.
Com isso, o time também ganharia na armação de jogadas, já que Edno também tem características de meia. "Independente da posição tenho que fazer o meu melhor dentro de campo e, junto com meus companheiros, ajudar o Atlético. Quando a oportunidade chegar eu tenho que estar preparado para fazer um bom jogo".
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano