O técnico Oswaldo Alvarez não ficou nada satisfeito e nem poderia ser diferente com o resultado de 1 a 0 para o Paranavaí na noite desta quarta-feira, no Noroeste do Paraná. Mesmo lamentando os desfalques que o time teve, Vadão fez questão de dizer que isso não poderia servir de desculpa.
"Não temos que ter ansiedade. Sofremos três ou quatro faltas no primeiro tempo e na cobrança colocávamos a bola no primeiro pau. Não tivemos o futebol do Alex Mineiro, mas o Pedro entrou e é ainda mais alto para aproveitar essas bolas. Mas de nada adiantou porque não conseguimos acertar uma bola na área. Ainda por cima, quando cruzávamos, a bola ia muito baixa e possibilitava o contra-ataque para eles. Pagamos muito caro por isso", disse Vadão.
Sobre quem fez mais falta (entre Alex Mineiro, Evandro, Cléber e Ferreira), Vadão foi direto. "Se for pensar na movimentação do ataque, o Alex fez muita falta. Pedimos ao Denis para ele fazer a movimentação no lugar do Alex, já que o Pedro não faz isso. O Válber também ficou de ajudar na velocidade, mas se eles aproveitassem melhor as chances fatalmente criaríamos mais chances de gol. Acho que nesse ponto o Alex fez mais falta. Chegávamos na intermediária, mas dali para frente não tivemos movimentação".
O técnico atleticano sabia o que iria encontrar. "Nós sabíamos tudo que eles fariam. Sabíamos que iam esperar a gente e diminuir os espaços, para puxar o contra-ataque. Durante o jogo a gente dominou, rodou a bola, mas movimentou pouco na frente. O Cristian entrou bem pela direita e melhorou o time, mas jogamos muito, muito abaixo o do que vínhamos jogando".
Vadão voltou a falar da falta que Alex Mineiro fez ao time. "Sem ele a gente muda a característica e estamos falando isso desde o começo. Quem não quer o Alex? Ele tem várias características e se precisar dele na área, pelos lados e saindo da área ele faz. É diferente. Por isso ele vale o que vale. Não é fácil substituir um jogador assim, mas isso não justifica. Mas é obvio que construímos um entrosamento em cima da característica dos jogadores que jogam. Hoje não tivemos isso".
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast