O técnico Oswaldo Alvarez não ficou nada satisfeito – e nem poderia ser diferente – com o resultado de 1 a 0 para o Paranavaí na noite desta quarta-feira, no Noroeste do Paraná. Mesmo lamentando os desfalques que o time teve, Vadão fez questão de dizer que isso não poderia servir de desculpa.

CARREGANDO :)

"Não temos que ter ansiedade. Sofremos três ou quatro faltas no primeiro tempo e na cobrança colocávamos a bola no primeiro pau. Não tivemos o futebol do Alex Mineiro, mas o Pedro entrou e é ainda mais alto para aproveitar essas bolas. Mas de nada adiantou porque não conseguimos acertar uma bola na área. Ainda por cima, quando cruzávamos, a bola ia muito baixa e possibilitava o contra-ataque para eles. Pagamos muito caro por isso", disse Vadão.

Sobre quem fez mais falta (entre Alex Mineiro, Evandro, Cléber e Ferreira), Vadão foi direto. "Se for pensar na movimentação do ataque, o Alex fez muita falta. Pedimos ao Denis para ele fazer a movimentação no lugar do Alex, já que o Pedro não faz isso. O Válber também ficou de ajudar na velocidade, mas se eles aproveitassem melhor as chances fatalmente criaríamos mais chances de gol. Acho que nesse ponto o Alex fez mais falta. Chegávamos na intermediária, mas dali para frente não tivemos movimentação".

Publicidade

O técnico atleticano sabia o que iria encontrar. "Nós sabíamos tudo que eles fariam. Sabíamos que iam esperar a gente e diminuir os espaços, para puxar o contra-ataque. Durante o jogo a gente dominou, rodou a bola, mas movimentou pouco na frente. O Cristian entrou bem pela direita e melhorou o time, mas jogamos muito, muito abaixo o do que vínhamos jogando".

Vadão voltou a falar da falta que Alex Mineiro fez ao time. "Sem ele a gente muda a característica e estamos falando isso desde o começo. Quem não quer o Alex? Ele tem várias características e se precisar dele na área, pelos lados e saindo da área ele faz. É diferente. Por isso ele vale o que vale. Não é fácil substituir um jogador assim, mas isso não justifica. Mas é obvio que construímos um entrosamento em cima da característica dos jogadores que jogam. Hoje não tivemos isso".