• Carregando...
Vídeo | RPC TV
Vídeo| Foto: RPC TV

Não se sabe se mistério ganha jogo ou não, mas o técnico Oswaldo Alvarez ainda não confirmou quem será o substituto do meia Ferreira para o jogo do Atlético-PR contra seu homônimo mineiro, às 18h10 deste sábado no Estádio Mineirão. Com pelo menos três jogadores como substitutos em potencial do colombiano Ferreira (que está servindo à seleção da Colômbia e fica de fora por pelo menos oito rodadas), Vadão apenas sinalizou com uma escolha, mas não confirmou nada.

Durante os treinamentos realizados em Curitiba, e também nesta sexta-feira na Toca da Raposa, CT do Cruzeiro, em Belo Horizonte, Edno foi o jogador que mais foi acionado pelo técnico Vadão. Apesar de ser um ala de ofício, o jogador atuou várias vezes como meia na equipe do Noroeste durante esse Campeonato Paulista. Como é versátil e pode ser deslocado pelo lado do campo, Edno deve ser a opção na meia cancha atleticana ao lado de Evandro.

Vadão ainda faz mistério. "Com a saída do Ferreira irá mudar a forma de jogar, porque nenhum jogador tem a característica dele. Qualquer jogador que entrar irá mudar a característica. Aparentemente com o Tiago mudaria um pouco menos. Com o Netinho ou com o Edno colocaríamos o Evandro de um lado e um desses jogadores pelo lado esquerdo", disse Vadão que poderia até passar a atuar no 3-5-2.

Independente do escolhido, o time quer manter a "pegada". "No futebol é difícil ter um aproveitamento de 100% durante a partida. Porém, durante essa semana toda, fizemos um trabalho acentuado de finalizações, de passes e cruzamentos. Além disso, fizemos muitos lançamentos, já que o Mineirão é muito grande. Então o nosso aproveitamento nessa partida será fundamental", concluiu Vadão.

O goleiro Viáfara é uma das novidades do Atlético para este jogo, afinal Guilherme está suspenso. Outro que assume a condição de titular é o zagueiro João Leonardo, que substitui o ex-atleticano Marcão (que foi para o Inter). "Acho que não teremos problemas. Eu e o Danilo já jogamos muito tempo juntos o ano passado. Além disso, o Viáfara também nos passa segurança e tranqüilidade, então temos que fazer um bom jogo para conseguir um bom resultado", explicou João Leonardo.

Atlético-MG

O Galo Mineiro conhece muito bem o estilo de jogo do Atlético-PR. Além das facilidades do mundo moderno – como a Internet e vídeos dos jogos anteriores – o comandante do time mineiro é Zetti, que há poucas semanas comandava o Paraná, rival do clube Rubro-Negro no estado. Foi sob o comando de Zetti, inclusive, que o Paraná Clube conseguiu sua primeira vitória sobre o Atlético jogando na Kyocera Arena.

A grande dúvida de Zetti durante a semana foi se poderia contar, ou não, com o futebol do meia Marcinho. O jogador estava com uma virose durante toda a semana e sua presença só foi confirmada nesta sexta-feira, trazendo alívio para a torcida mineira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]