• Carregando...

O técnico Vadão já tem na cabeça o que planeja para o Atlético em 2007, agora só falta bater o martelo sobre sua permanência no clube. Segundo o treinador, a prioridade momentânea é o jogo de despedida da temporada contra a Ponte Preta, amanhã, em Campinas, e o encontro com a diretoria será realizado na semana que vem.

"Tenho um esboço do que pretendo, mas precisamos primeiro sentar e definir tudo certinho", disse Vadão, que, ao assumir o cargo no final de julho com a missão de afastar o Rubro-Negro da zona de rebaixamento, adiantou: "Não vim só para apagar o incêndio. Quero ficar e participar de tudo desde o início na próxima temporada."

Indício de um trabalho mais centralizado e organizado no começo do ano. Em 2006 o time passou todo o mês de janeiro sem comandante, orientado pelo auxiliar Vinícius Eutrópio, enquanto a diretoria pregava que o cargo de treinador era apenas mais uma peça na engrenagem do clube. Pouco depois o clube surpreendeu ao anunciar a contratação do alemão Lothar Matthäus, estrela do futebol mundial.

Uma possibilidade para o primeiro semestre, ainda não confirmada por Vadão, é a utilização de um time reserva na fase inicial do Paranaense. Os principais jogadores seriam preparados para a Copa do Brasil, grande aposta atleticana.

A situação dos jogadores também começará a ser resolvida na semana que vem. Tanto dos que têm contrato por se encerrar, quanto a dos que interessam a outros clubes e a dos vários que retornam de empréstimo.

No primeiro grupo estão o lateral-direito Evanílson e o atacante colombiano Herrera. Caso à parte é o de Marcos Aurélio, um dos poucos destaques da equipe no ano, sobre o qual o Atlético tem preferência de compra, mas concorrendo com o assédio de outros times. Também estão valorizados no mercado o goleiro Cléber, o zagueiro Danilo, o lateral-direito Jancarlos e o meia Ferreira.

Dezenas voltam de empréstimos, entre os quais o maior destaque é o meia Netinho, peça importante do Náutico na campanha do acesso à Série A. Alguns podem permanecer onde estão, como o zagueiro Durval, o volante Ticão, o meia Wellington e os atacantes Anderson Aquino e Jadílson, todos componentes do Sport Recife nas campanhas do título pernambucano e do vice da Série B. A diretoria do clube nordestino já anunciou que tentará manter os cinco para 2007.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]