Durante a sua entrevista coletiva, o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, analisou de forma positiva a goleada sobre o Nacional de Rolândia na estréia do time considerado ideal do Furacão. A atuação abaixo do esperado no 1.º tempo não assustou o treinador. "Não foi novidade nenhuma, já era o esperado. Íamos enfrentar uma equipe que já jogou seis rodadas, enquanto nós ainda não havíamos atuado no ano. O importante é que fizemos o suficiente para vencer", afirmou.
Vadão credita os cinco gols rubro-negros a inteligência dos jogadores. "Apostamos mais nas bolas áreas, nas jogadas de fundo, nas quais criamos as principais chances e fizemos dois ou três gols", comentou. O primeiro grande desafio do clube neste início de temporada, segundo o treinador, deve ser a Copa do Brasil. Até lá, a equipe deverá apresentar um futebol muito melhor. "Sabemos que vamos chegar bem melhor na Copa do Brasil. Vamos ainda jogar mais uns três ou quatro jogos do Paranaense e o entrosamento será melhor".
Questionado sobre a qualidade do elenco deste ano em relação ao do ano passado. O técnico não deixou de lembrar de Marcão e Alex Mineiro, dos ídolos da torcida e destaques no jogo contra o Nacional. "Eles são ídolos da torcida, são líderes em campo e dentro do grupo, e fazem a diferença", finalizou.
Veja os principais lances da goleada rubro-negra sobre o Nacional
Goleada dá confiança para jogadores do Furacão
Saiba como está a classificação do Campeonato Paranaense
Confira quais os próximos jogos de Atlético-PR e Nacional no Estadual
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”