O técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, começa a trabalhar a equipe e será apresentado oficialmente no Atlético, nesta terça-feira, no CT do Caju. No entanto, Vadão já participou de uma reunião com a diretoria do Atlético, nesta segunda, para traçar os objetivos e falar sobre a equipe que comandará.
Algumas mudanças devem ocorrer no Furacão. A principal delas pode acontecer no ataque. Vadão já afirmou que espera contar com o atacante Dagoberto, a quem elogiou muito em entrevistas após a derrota para o Vasco.
Além do atacante, o novo técnico Rubro-Negro poderá contar com as voltas do volante Erandir e do lateral-direito Jancarlos. Ambos estavam suspensos na última rodada. O meia Fabrício também tem grandes chances de ficar à disposição do treinador, após ter se recuperado de uma contusão.
O desfalque certo para a partida contra o Flamengo, domingo às 16 horas na Arena, é o zagueiro Alex, que foi expulso contra o Vasco.
Reforços
O treinador, por enquanto, desconversa sobre reforços para o Brasileirão. "Foi uma reunião normal, é um contato inicial para saber como os atletas estão física e taticamente. Essa semana vou trabalhar sem pensar em reforços, claro a conversa pode surgir com a diretoria, mas a preocupação agora é avaliar todo o grupo", explicou Vadão em entrevista a Rádio CBN.
"Talvez até com a melhora da auto-estima dos jogadores nem seja preciso contratar. Muitas vezes um jogador que não está sendo utilizado, você coloca no time e ele deslancha", afirmou o técnico. Vadão também comentou sobre Dagoberto. "O Dagoberto é peça importante para o Atlético, ele está nos planos e isso será discutido com a diretoria", definiu.
Preparador físico
Nesta segunda-feira também foi oficializada a contratação do preparador físico Walter Grassmann. Na primeira passagem de Vadão pelo Atlético, em 1999 e 2000, Walter foi auxiliar técnico. Os dois já trabalharam juntos em várias oportunidades, em outros clubes, e agora repetem a dupla no Atlético.
Contratação
Informações vindas do Rio Grande do Sul dão conta que o Atlético está próximo de contratar o zagueiro João Guilherme, de 20 anos.
O atleta do Internacional estava sendo pouco utilizado, jogando apenas no Inter B, e viria por empréstimo ao Atlético até o fim do ano. A diretoria Rubro-Negra, como é de praxe, não confirma a negociação.
INTERATIVIDADE
Na sua opinião, o técnico Vadão vai acertar o Atlético? Por quê?
Deixe sua opinião