Para seguir sonhando com o título do Zonal Americano da Fed Cup, as tenistas brasileiras entram em quadra hoje, às 10 horas, no Graciosa Country Club, precisando vencer as três partidas que farão contra as colombianas. Apenas um desempenho de 100% neste confronto decisivo da primeira fase da competição classificará o Brasil para a final, no sábado.
A tarefa não será fácil. Até aqui, em nove jogos, a Colômbia perdeu apenas um. Na soma dos confrontos, as adversárias venceram suas três oponentes : Venezuela, Bolívia e Paraguai.
Para superar as líderes do Grupo B, o capitão da equipe nacional, Eduardo Frick, deve repetir a escalação que bateu a Venezuela, na segunda rodada do torneio. Beatriz Haddad Maia e Vivian Segnini estão cotadas para disputar as partidas de simples. Já nas duplas, o duo brasileiro deverá ser formado por Segnini e Roxane Vaisemberg.
Segnini número 2 do país é a jogadora que tem feito as melhores partidas. Conseguindo impor seu ritmo e apostando nos golpes rápidos, ela foi a única da equipe que não perdeu nenhum jogo. "É para isso que existe um grupo, sabemos que podemos contar com as quatro jogadoras e ter todas estas opções disponíveis nos ajuda", garantiu Frick.
No entanto, as outras atletas também terão de fazer sua parte para classificar o Brasil. Roxane é a mais pressionada. Primeira colocada no ranking nacional e uma das mais experientes, a tenista até agora não encaixou seu jogo. "Não me senti ainda como gostaria dentro da quadra, acho que posso jogar bem melhor", disse, após derrotar boliviana Noelia Zeballos, ontem, por 2 a 0.
A novata do time também assume a responsabilidade para melhorar seu desempenho. Com apenas 15 anos, Beatriz Haddad Maia, uma das principais apostas do tênis brasileiro para o futuro, acumula uma vitória e uma derrota e entrará em quadra hoje sob pressão. "Tenho de melhorar bastante. Não só aqui [com a equipe], mas no individual também. Estou começando uma carreira", afirmou.
Ontem, o Brasil atropelou a fraca Bolívia por 3 a 0.
Ao vivo
Brasil x Colômbia, às 10 h, no SporTV 2.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião