São Paulo Basta uma vitória sobre o Atlético para que o São Paulo confirme sua ampla superioridade sobre os concorrentes e volte a conquistar o Brasileiro depois de 15 anos. É até exagero mencionar a palavra jejum para um clube que foi campeão da América e do mundo em 2005, mas o fato é que boa parte dos são-paulinos torcedores até 20 anos , ainda não viu a equipe demonstrar seu domínio no país. O título é o triunfo que falta para consagrar um elenco experiente e coeso e o trabalho do técnico Muricy Ramalho. "O São Paulo é um clube de ponta e precisa sempre conquistar títulos. Não se pode passar por um clube como esse sem ser campeão", observa Muricy.
Como de costume, Muricy Ramalho reforça o discurso de seriedade. "O jogo vai ser uma pedreira, o Atlético tem um bom time e um bom treinador, que sabe armar suas equipes", analisou o treinador.
Mas é difícil não sentir uma emoção diferente com a oportunidade de conquistar um título inédito. Do elenco, só o atacante Alex Dias foi campeão brasileiro pelo Cruzeiro, em 2003. Muricy passou perto, no comando do Inter, ano passado. "Nem gosto de lembrar: éramos líderes e acordamos em segundo no dia seguinte", lembrou, prejudicado pelas decisões do STJD no caso Edilson Pereira de Carvalho.
Para alguns atletas, o triunfo pode ter sabor especial. O zagueiro Fabão e o meia Danilo não devem renovar contrato que termina dia 31 de dezembro e podem ir para o futebol japonês. "Estou aproveitando cada momento. Quem sabe faço um gol nesses últimos jogos", disse Danilo.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião