O técnico Val de Mello estava visivelmente irritado nos vestiários do Durival Britto após a derrota do Cascavel por 3 a 0 para o Paraná. Segundo o treinador, nem tudo está perdido, mas as coisas ficaram bem complicadas para o time do Noroeste do PR.
Perguntado se o resultado tinha explicação, Mello foi enfático. "Tem explicação sim. Estávamos desfilando em campo e o Paraná jogando. Poderíamos ter tomado 3 ou 4 gols no primeiro tempo que seria normal. No segundo voltamos melhor, com atitude pelo menos e conseguimos jogar de igual para igual, mas encontramos um time que tem grande qualidade do outro lado".
As jogadas pelas laterais foram muito utilizadas pelo Paraná e Val de Melo tentou impedir isso na segunda etapa. "Nós anulamos isso no segundo tempo, tanto é que tomamos um gol de fora da grande área e não como tomamos os outros dois no inicio. A postura foi outra e o trabalhou foi feito com atenção. Isso diminuiu os espaços e o time melhorou. Tínhamos que ter atitude".
Sobre a seqüência no campeonato, Mello tenta manter o otimismo. "Temos que ser profissionais. Em qualquer momento, mesmo que não tivéssemos mais chances, é preciso ter uma atitude em campo. Matematicamente não estamos fora ainda. A dificuldade é enorme, mas tenho certeza que o grupo terá um comportamento bem diferente no fim se semana do que teve hoje".
Confira a ficha técnica e os lances de Paraná x Cascavel
Veja como ficaram os times na classificação do Paranaense 2007
Acompanhe os outros resultados da rodada e os próximos jogos
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou