O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse nesta quarta-feira (17) que a entidade não tem preocupação quanto à preparação de Porto Alegre para a Copa do Mundo de 2014 e considerou que as obras de reforma do Beira-Rio estão em dia, logo depois de inspecionar o estádio do Internacional.
"Não procuro ver se o peso da cobertura está correto e nem se a dimensão está certa", advertiu, referindo-se aos objetivos da visita. "O que importa é a discussão que tivemos com o ministro [Aldo Rebelo, do Esporte], a construtora [Andrade Gutierrez], o prefeito (José Fortunati) e o presidente do clube (Giovanni Luigi). Temos certeza de que o cronograma será cumprido", afirmou.
Por ter atrasado o início das obras, o Beira-Rio ficará fora da Copa das Confederações de 2013, mas será sede da Copa do Mundo e deve ficar pronto até dezembro do próximo ano. Por enquanto, parte da arquibancada inferior foi reconstruída e as marquises originais removidas para futura colocação de uma cobertura.
É o segundo dia da visita de Valcke ao Brasil. Na terça-feira ele esteve em Belo Horizonte e também elogiou as obras do Mineirão. O dirigente encerra sua vistoria no país nesta quinta, quando passará pelo Maracanã, no Rio, e terá uma reunião com o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano