O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, retorna ao Brasil nesta semana para realizar uma nova série de inspeções em algumas das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, além de uma reunião com o Comitê Organizador Local (COL). O dirigente inicia a sua visita ao país na terça-feira, mas o encontro mais importante deve ser o da quinta, com os membros do COL, no Rio.
Nesta reunião, Valcke e a comitiva da Fifa deverá receber informações sobre o andamento das obras na Arena Pernambuco. A cidade de Recife foi escolhida como uma das seis sedes da Copa das Confederações de 2013, mas a sua presença no torneio preparatório para a Copa do Mundo só será ratificada se for apresentada uma melhora significativa no ritmo das obras.
Antes do encontro no Rio, Valcke passará por Belo Horizonte e Porto Alegre. A capital mineira será o primeiro destino do dirigente, dos representantes da Fifa, do governo federal e do COL, nesta terça-feira, quando visitarão projetos de infraestrutura e mobilidade urbana na capital mineira, além do Estádio Mineirão. Antônio Anastasia e Alberto Pinto Coelho, governador e vice-governador de Minas Gerais, e Márcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte, vão acompanhar a visita.
No fim da tarde de terça-feira, a delegação, que também conta com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o ex-jogador Bebeto, integrante do Conselho Administrativo do COL. seguirá para Porto Alegre. A comitiva visitará no dia seguinte projetos de mobilidade urbana e o Estádio do Beira-Rio. Beto Grill, vice-governador do Rio Grande do Sul, e José Fortunati, prefeito de Porto Alegre, apresentarão os planos da cidade para 2014. A visita de Valcke ao Brasil se encerra no dia seguinte com o importante encontro do COL no Rio.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião