Alex posa ao lado de sua estátua de tamanho real em Istambul| Foto: Divulgação Fenerbahçe

Controlando melhor o desgaste dos pneus, o paraibano Valdeno Brito voltou a entrar na briga pelas primeiras posições da Stock Car, neste domingo (16), ao vencer a difícil etapa de Cascavel. Foi a segunda vitória dele na temporada - a primeira também aconteceu em solo paranaense, na capital Curitiba, em abril. Júlio Campos chegou em segundo lugar e Allam Khodair em terceiro.

CARREGANDO :)

Com o triunfo, Brito saltou para o quarto lugar na classificação geral, agora com 94 pontos. Só está atrás do líder Cacá Bueno (115), Ricardo Maurício (112) e Daniel Serra (99). Os dois primeiros colocados tiveram problemas durante a corrida no oeste paranaense. Cacá rodou na pista em duelo com Khodair e chegou apenas em 25.º. Maurício teve um pneu estourado e foi o 19.º.

As dificuldades com os pneus foram a principal marca da corrida em Cascavel. As curvas velozes do circuito desgastaram rapidamente os compostos e surpreenderam os pilotos. Além de Maurício, outros seis precisaram ir aos boxes para trocar pneus estourados. Um deles foi o pole position Átila Abreu, que acabou perdendo a liderança antes da metade da prova e cruzou a linha de chegada em quarto.

Publicidade

Valdeno Brito se destacou na prova justamente por ter conseguido poupar os pneus. Com menos desgaste, teve forças suficientes para superar os rivais no fim e conquistar a segunda vitória no ano.

Os pilotos da Stock Car retornam à disputa no dia 30 de setembro no circuito gaúcho de Tarumã, em Viamão.

Confira os 10 primeiros colocados em Cascavel:

1º - Valdeno Brito (Shell A. Mattheis Peugeot), 37 voltas em 41min57s669

2º - Júlio Campos (Carlos Alves Peugeot), a 4s270

Publicidade

3º - Allam Khodair (Vogel Chevrolet), a 6s102

4º - Átila Abreu (AMG Chevrolet), a 12s958

5º - Nonô Figueiredo (AMG Chevrolet), a 14s595

6º - Max Wilson (Eurofarma RC Chevrolet), a 15s293

7º - Galid Osman (BMC Full Time Chevrolet), a 16s878

Publicidade

8º - Duda Pamplona (Officer ProGP Chevrolet), a 20s007

9º - Vitor Meira (Officer ProGP Chevrolet), a 21s083

10º - Lico Kaesemodel (RCM Chevrolet), a 21s959