O árbitro colombiano Oscar Julián Ruiz disse que estuda a possibilidade de processar o ex-jogador Carlos Valderrama, que o chamou de "ladrão". A confusão entre os dois começou na última quarta-feira, quando Valderrama, que faz parte da comissão técnica do Junior de Barranquilla, mostrou uma nota de 50 mil pesos (cerca de US$ 27 dólares) a Ruiz após ele marcar um pênalti contra sua equipe na partida com o América de Cali.
Alguns comentaristas esportivos asseguraram que a reação de Valderrama à beira do gramado gerou uma confusão nas arquibancadas que deixou dezenas de torcedores feridos.
Ruiz, considerado o melhor árbitro colombiano, disse a uma rádio local que espera que a Comissão Disciplinar do Futebol Colombiano "tome a decisão no âmbito esportivo", enquanto ele definirá o que deve ser feito na "área penal".
O América venceu a partida por 3 a 1 e praticamente tirou o Junior de Barranquilla da disputa do Campeonato Colombiano.
- Disseram-me que ele (Ruiz) era ladrão, mas hoje (quarta-feira) confirmei isso com o pênalti - disse Valderrama, que foi expulso, mas se negou a deixar o banco de reservas.
Após as acusações de Valderrama, diretores e jogadores do Júnior apresentaram desculpas públicas e atribuíram o comportamento do ex-jogador a sua curta experiência como técnico.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano