O meio-campo chileno Jorge Valdivia jogará no Palmeiras durante o primeiro semestre de 2010 para ter mais chances de ser convocado para a Copa do Mundo, segundo informações do jornal "La Tercera", de Santiago. O jogador atualmente está no Al Ain, dos Emirados Árabes, e atende a um pedido da comissão técnica comandada pelo argentino Marcelo Bielsa, que acha melhor ele disputar torneios mais competitivos.
A decisão custará ao meia nada menos que US$ 1,2 milhão (pouco mais de R$ milhões) - diferença no salário durante o período total em que ficará no clube paulista. Com isso, Valdivia espera se destacar no Campeonato Paulista e, caso o Palmeiras consiga a vaga, na Taça Libertadores.
Apesar de não ser titular, o meia teve papel de destaque na vitória de 4 a 2 do Chile sobre a Colômbia em Medellín, que garantiu o país de volta a um Mundial desde o de 1998. Após o encerramento das Eliminatórias, Bielsa disse que só levará jogadores que estiverem em "ótimas condições" para a África do Sul.
Para conseguir a liberação, Valdivia voltará ao Al Ain no segundo semestre para tentar levar o time ao título da Liga dos Campeões da Ásia, classificatória ao Mundial de Clubes da Fifa.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Deixe sua opinião