O Fortaleza acertou a contratação do técnico Valdyr Espinosa para disputar o restante do Campeonato Brasileiro na vaga de Hélio dos Anjos, que deixou o clube cearense para treinar o Juventude. A apresentação do novo técnico do Leão será na tarde desta terça-feira, no estádio Castelão. Espinosa vai para o Tricolor acompanhado do seu filho, Rivelino Serpa, auxiliar técnico, e do preparador físico Divino Ferreira. O anúncio foi feito no site oficial do clube.
Espinosa terá a missão de dirigir o Fortaleza nos dez jogos que faltam para o final da Série A. O Tricolor de Aço jogará cinco vezes na capital cearense e cinco vezes longe da sua torcida. No estádio Castelão, os adversário serão, pela ordem, Palmeiras, Goiás, Cruzeiro, Fluminense e São Paulo. Fora de casa, o time enfrentará Atlético-MG, Juventude, Figueirense, Flamengo e Botafogo.
Aos 58 anos, completados nesta segunda-feira, o treinador trabalhou em 14 clubes em 25 anos de carreira. Dentre os títulos mais importantes, ganhou, como técnico, o título mundial pelo Grêmio, em 1983, e o Campeonato Carioca, em 1989, quando conseguiu quebrar um jejum de 21 anos sem títulos do Botafogo.
Espinosa treinou clubes como Grêmio, Coritiba, Botafogo, Flamengo, Cerro Porteño, do Paraguai, Palmeiras, Portuguesa, Corinthians, Paraná, Fluminense, Atlético-PR, Al-Riad, da Arábia Saudita, Verdy Tóquio, do Japão e o Brasiliense, nas primeira rodadas deste Brasileirão.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião