O Valencia conseguiu nesta quarta-feira um importante resultado na Liga dos Campeões. O time espanhol visitou o Chelsea, em Stamford Bridge, e empatou por 1 a 1. Com o resultado, o Valencia pode empatar sem gols no jogo de volta, semana que vem, na Espanha, que ainda assim passa à fase semifinal.
David Villa, num golaço de fora da área, marcou para o Valencia, enquanto Drogba, de cabeça, igualou para o Chelsea. O atacante do time inglês tem seis gols na Liga dos Campeões, um a menos que Kaká, do Milan, artilheiro da competição.
A partida não teve brasileiros em campo. O único representante tupiniquim nos elencos das duas equipes é o volante Edu, ex-Corinthians e Arsenal, que ainda se recupera de cirurgia no joelho direito.
O primeiro tempo teve domínio territorial do Chelsea, mas quem acabou sendo mais contundente foi o Valencia. Com Ballack e Lampard pouco inspirados no meio, o time inglês assustou apenas uma vez, quando Kalou recebeu na área, girou e bateu no travessão.
No lado espanhol, a bem postada defesa servia como base para bons contra-ataques. O time assustou em chutes de fora da área e com bons cruzamentos. A noite inspirada do goleiro Cech ajudou a manter o placar em 0 a 0 até os 29 minutos.
Foi aí que David Silva acertou um foguete de canhota, da intermediária, e acertou o ângulo: 1 a 0 para o Valencia, golaço do meia-atacante espanhol.
Depois do intervalo, o Chelsea voltou a campo com mais gana, marcando o Valencia em cima e buscando o gol a todo momento. Não demorou e o time chegou ao empate. Aos sete minutos, o goleiro Cañizares bateu tiro de meta, que foi até o campo de defesa do Chelsea. A bola caiu nos pés do lateral Ashley Cole, que fez lançamento longo em direção a Drogba. O atacante ganhou na corrida de Ayala, que falhou no lance, e tocou de cabeça por cima de Cañizares.
Aos poucos, o ímpeto do Chelsea foi serenando e o Valencia voltou a se sentir confortável com sua postura defensiva. Satisfeito com o empate, o time espanhol passou a atacar cada vez menose levou o jogo sem grandes sustos até o fim.