O Manchester United teve mais dificuldade do que no primeiro turno - quando goleou por 8 a 2 -, mas voltou a vencer o clássico diante do Arsenal neste domingo, no Emirates Stadium pelo Campeonato Inglês. Com grande atuação do equatoriano Valencia, autor de um gol e de uma assistência, a equipe do técnico Alex Ferguson venceu por 2 a 1 e se manteve na cola do Manchester City, que segue na liderança.
Com o resultado, o United chegou aos 51 pontos e segue na segunda colocação do Inglês, atrás do rival City, que chegou aos 54 com a vitória sobre o Tottenham, também neste domingo. Já o Arsenal se manteve com 36 pontos, na quinta posição.
O Manchester United comandou o primeiro tempo de partida. Mesmo sem criar grandes chances, a equipe comandava as ações no meio de campo e foi premiada pouco antes do intervalo. Aos 45 minutos Giggs cruzou da esquerda, com perfeição, na cabeça de Valencia, que abriu o placar.
O Arsenal voltou melhor para o segundo tempo e quase empatou com Van Persie, que perdeu grande chance. O atacante holandês se redimiu logo depois, e deixou tudo igual aos 26 minutos. Ele recebeu bom passe dentro da área e bateu cruzado. O goleiro De Gea ainda desviou, mas não conseguiu tirar a bola da direção do gol.
Quando a equipe londrina era melhor na partida e pressionava, o Manchester United chegou ao segundo gol, que selou a vitória. Valencia fez grande jogada pela direita, passou por Arshavin, invadiu a área e rolou para Welbeck, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.
Com a vitória, o United segue sonhando com o título e na próxima rodada receberá o Stoke City, no próximo dia 31. Antes, terá o clássico diante do Liverpool, no próximo sábado, pela Copa da Inglaterra. Já o Arsenal enfrenta o Aston Villa, no domingo, pela Copa da Inglaterra, e o Bolton, no dia 1º de fevereiro, pelo Inglês.
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Janaína Paschoal cobra íntegra do relatório da PF sobre suposta trama golpista