Num clássico movimentado no estádio Mestalla, Valencia e Atlético de Madri empataram por 2 a 2, nesta quinta-feira, no jogo de ida das quartas de final da Liga Europa. O resultado foi bom para a equipe da capital espanhola, que poderá empatar em 0 a 0 ou 1 a 1 na partida da volta que garante sua vaga para as semifinais do torneio. O Valencia precisa vencer na próxima semana ou conseguir um empate por 3 a 3 em diante para avançar de fase.
Valencia pressiona, mas não abre o placar
Jogando em casa e com o estádio completamente lotado, o Valencia começou em cima do Atlético de Madri. Villa chegou a balançar a rede aos quatro minutos, mas o árbitro Craig Thomson marcou impedimento do ataque. Os visitantes deram o troco rapidamente com Simão, que acertou a trave esquerda do goleiro César Sánchez.
O Valencia continuou melhor em campo, e Manuel Fernandez quase abriu o placar, mas De Gea fez boa defesa. No final da primeira etapa, a torcida do Valencia levou um susto. Jurado desceu pela esquerda e bateu rasteiro no canto direito. A bola passou entre as pernas de Sánchez, correu na frente do gol, mas a defesa cortou o perigo.
Segundo tempo movimentado: quatro gols
Na etapa final, o Valencia começou como no primeiro tempo: colocando pressão no adversário. Troca de passes na área, Mata rolou para Pablo Hernández, que finalizou sobre o gol de De Gea. Em seguida, Pablo Hernández mais uma vez puxou o contra-ataque e finalizou de fora da área. A bola passou raspando o poste direito.
O Valencia se lançava ao ataque e deixava espaços em sua defesa. No contra-ataque rápido puxado por Agüero, o Atlético abriu o placar aos 13 minutos. Forlán recebeu livre dentro da área e empurrou para o gol. O jogo estava lá e cá, e o Valencia empatou em seguida. Fernandes acertou uma bomba de fora da área e a bola entrou no cantinho. Aos 27, o Atlético ficou em vantagem novamente. Na cobrança do escanteio, Antonio López subiu mais que defesa do Valencia e, de cabeça, desempatou o clássico.
O Valencia colocou pressão e quase igualou o jogo, mas Bruno acertou o travessão do Atlético. Mas aos 36 minutos os donos da casa chegaram ao empate. Villa recebeu passe de Vicente e bateu com força para empatar a partida no Mestalla.
Hamburgo vira em cima do Standard de Liége
O Standard de Liége saiu na frente contra o Hamburgo com o gol de Mbokani aos 31 minutos do primeiro tempo. Mas o time alemão virou o jogo em três minutos. Petric, de pênalti, empatou o jogo aos 42. No fim da primeira etapa, Van Nistelrooy aproveitou escanteio cobrado pela esquerda e desviou a bola para o fundo da rede do goleiro Bolat. No segundo tempo, o Hamburgo tentou ampliar, mas esbarrou nas boas defesas do arqueiro do time belga. Na partida de volta, a equipe alemã joga pelo empate para passar de fase.
Fulham bate o Wolfsburg e fica na vantagem
O Fulham conseguiu um importante resultado nesta quinta-feira ao vencer o Wolfsburg por 2 a 1, em Londres. Bobby Zamora abriu o marcador aos 15 minutos do segundo tempo após um chute de fora da área. Damien Duff ampliou o placar para o time inglês aos 18. No final do jogo, o time alemão descontou com Madlung.
Com resultado, o Fulham joga pelo empate na Alemanha na próxima semana. Uma vitória simples garante o Wolfsburg na semifinal da Liga Europa.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião