O colombiano Valência finalmente fará a sua estréia com a camisa rubro-negra. Amanhã, na partida contra o Palmeiras, em São Paulo, o volante será uma das novidades do time comandado pelo técnico Antônio Lopes, que aproveitou a ausência de Erandir (que foi acompanhar o sepultamento do avô em Fortaleza) para promover a entrada do mais novo gringo no time atleticano.

CARREGANDO :)

Vindo do América de Cali, Edwin Valência, de 22 anos, chegou ao Furacão no início do ano junto com os compatriotas Julian Viáfara (goleiro) e Dayro Moreno (atacante). Após passar meses tentando se desvincular do seu ex-clube, Valência assinou contrato no início de maio para tornar-se o último jogador do "pacote colombiano" a acertar a sua permanência no Atlético. O volante, que já tinha ficado no banco na partida contra o Fluminense, conta com o prestígio de Lopes. "Ele está se adaptando bem ao clube e à cidade e vai jogar", disse o "Delegado", acabando com o mistério em torno do substituto de Erandir.

No fim da tarde de ontem, um pouco antes de embarcar para São Paulo, o treinador foi "só elogios" para o mais novo colombiano do elenco. "Ele é o tipo de volante que gosto de ter no meu time. Tem uma marcação muito forte, bom passe e ótima saída de bola", ressaltou Lopes.

Publicidade

Em seu primeiro jogo comandando o Rubro-Negro fora de casa, o técnico aos poucos vai moldando o elenco às suas preferências e, embora não confirme, amanhã deverá alterar a tática empregada pela equipe nos últimos meses, abandonando o esquema com três zagueiros para optar pelo 4-4-2. A provável mudança, contudo, é minimizada por Lopes. "Isso é apenas formatação, distribuição dos jogadores em campo, nada mais do que isso", diz o técnico. "O que importa é a movimentação dos jogadores", ressalta.

Se o esquema está praticamente definido, o mesmo não pode se dizer dos jogadores que começarão jogando no Parque Antártica. Na lateral direita, a dúvida é entre Jancarlos e o polivalente Nei (que disputa uma vaga justamente na sua posição de origem); e, na armação, Válber pode entrar no lugar de Tiago, que, tratando uma pancada sofrida no joelho direito na partida contra o Fluminense, participou da metade do coletivo de ontem e só não jogará se for reprovado no "teste do vestiário".