O Valência comprova jogo a jogo a fama de anfitrião mal educado. Neste domingo, o time branco manteve o aproveitamento de 100% no estádio Mestalla - sete jogos oficiais nesta temporada - e bateu o Osasuna por 1 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol.
Em grande fase, o atacante espanhol David Villa foi o autor do gol único. Ele chega a cinco na disputa do Troféu Pichichi. A vitória do time valenciano pressiona o Barcelona para o clássico desta tarde, contra o Real Madrid. Ambos têm 16 pontos.
Derrotado, o Osasuna completa cinco partidas sem marcar um gol e estaciona nos sete pontos na tabela de classificação.
Em Barcelona, o técnico do Espanyol, Ernesto Valverde, fez a "limpa" nos brasileiros da equipe e não deixou Jônatas, Fredson e Eduardo Costa sequer no banco de reservas. Mas o resultado não foi o esperado.
Dentro de casa, no estádio Montjuic, o time azul e branco empatou por 2 a 2 com o Racing Santander e segue na ameaçadora 16ª colocação. Raúl Tamudo, duas vezes, marcou para os mandantes enquanto Munitis e Chica, contra, igualaram.
Se no Espanyol os brasileiros estão em baixa, no Sevilla a situação é diferente. Na partida contra o Gimnástic de Terragona, o lateral Daniel Alves, o volante Renato, o meia Adriano e o atacante Luís Fabiano estiveram em campo desde o início. Porém, o herói da vitória por 2 a 1 foi o maliano Kanoute, autor dos dois gols. Cuellar diminuiu.
Gol brasileiro só em Bilbao. Fernando Baiano fez um - o quarto dele na temporada - na vitória do Celta sobre o Athletic. A equipe de Vigo chega aos dez pontos, enquanto os derrotados seguem com cinco.
Leia mais: GloboEsporte.com
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião