Durou apenas uma rodada a presença do Real Madrid na liderança do Campeonato Espanhol. Neste domingo, o Valencia foi ao Santiago Bernabeu e venceu por 2 a 1 o time de Vanderlei Luxemburgo, que agora é o terceiro colocado.
A vitória do Barcelona sobre o Osasuna no sábado deixou o Real com a possibilidade de assumir a liderança isolada. Porém, com a derrota, o clube merengue continua com 15 pontos e fica atrás de Getafe (17) e Celta (16), que venceram no domingo. O Valencia chegou aos 15 pontos e empatou na tabela com Real Madrid e Osasuna (veja todos os resultados abaixo).
Sem Ronaldo, os outros "galácticos" não brilharam. Robinho apareceu pouco, Zidane perdeu pênalti e Beckham acabou expulso nos últimos minutos.
O Real poderia ter saído na frente aos 11 minutos, quando o árbitro Daudén Ibañez inventou um pênalti sobre Sergio Ramos em uma disputa de bola. Zidane bateu para fora.
Aos 22, o Valencia abriu o placar, com cobrança perfeita de falta de Baraja, sem defesa para Casillas.
O clube merengue conseguiu empatar aos 37, após jogada esperta de Roberto Carlos: o brasileiro cobrou um lateral e achou Raúl na área, que matou na coxa, virou e concluiu para o gol.
Mas a reação dos donos da casa acabou por aí. Dois minutos depois, Sergio Ramos tocou a mão na bola dentro da área e o Valencia ganhou um pênalti. David Villa mostrou a Zidane como se faz e deu a vitória aos visitantes.
No segundo tempo, o Real tentou pressionar, mas não teve sucesso. Para piorar, o nervosismo fez o time perder dois atletas por expulsão. Primeiro, Gravesen, que entrara aos 31, levou o vermelho aos 36. Depois, Beckham reclamou com o árbitro e foi para o vestiário aos 43.
Confira todos os resultados:
SábadoSevilla 2 x 0 Alavés Barcelona 3 x 0 Osasuna
DomingoCádiz 1 x 0 Athletic Bilbao Celta 1 x 0 Espanyol Getafe 5 x 2 Zaragoza Málaga 5 x 0 Bétis Real Sociedad 2 x 0 La Coruña Villarreal 3 x 0 Mallorca Racing Santander 0 x 1 Atlético de MadridReal Madrid 1 x 2 Valencia
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião