O piloto Valentino Rossi surpreendeu nesta quarta-feira (7) ao fazer testes no circuito de Misano, na Itália, pouco mais de um mês após fraturar a perna direita em um acidente durante o treino do GP da Itália, no dia 5 de junho.
O heptacampeão da MotoGP mostrou que está se recuperando bem da cirurgia de mais de duas horas, sofrida logo após a queda. A fratura na tíbia direita deixaria o italiano fora das pistas por até seis meses, o que encerraria precocemente a sua participação nesta temporada da MotoGP.
Pouco depois do teste, a Yamaha explicou Rossi insistiu em antecipar os seus primeiros ensaios na pista. "Ele decidiu fazer o teste hoje para descobrir a sua real condição física", anunciou a equipe, em um comunicado.
De acordo com a Yamaha, o teste facilitará o planejamento do retorno do piloto às corridas da MotoGP. "Pilotar uma moto ajudará Valentino e os médicos a planejar a próxima etapa do seu programa de reabilitação. Dessa forma, ele poderá retornar às pistas assim que ele sentir mais seguro".
Com o ensaio desta quarta, Rossi já começou a cogitar seu retorno às competições para este ano ainda. O italiano espera estar totalmente recuperado para disputar a etapa da República Checa, no dia 15 de agosto.
Deixe sua opinião