O piloto italiano Valentino Rossi, atual campeão da MotoGP, anunciou que renovou seu contrato com a Yamaha por mais um ano. Rossi vai continuar pilotando a moto YZR-M1 na temporada de 2006.
- Estou muito feliz de poder anunciar a extensão da minha relação com a Yamaha. O ano passado foi mágico, vencer minha primeira corrida com a Yamaha e depois vencer o campeonato. Tenho uma fantástica relação com esta escuderia e com minha equipe, que trabalhou muito duro para que o M1 seja tão competitivo como é agora, e isso influenciou para estar com a Yamaha por mais um ano - comentou Rossi ao site F1-live.com.
O italiano conquistou o Campeonato Mundial de MotoGP em 2004 com a Yamaha e está em seu segundo ano com a equipe japonesa. O piloto de 26 anos lidera a competição em 2005, com 120 pontos após sua oitava vitória, no último final de semana, na Alemanha.
Lin Jarvis, diretor da Yamaha, confirmou a renovação e demonstrou sua satisfação pelo acerto.
- Desde que anunciamos a contratação de Valentino Rossi, no final de 2003, tivemos um assombroso primeiro ano com ele e agora estamos desfrutando de grande sucesso em 2005. Trata-se do 50º aniversário da Yamaha, e é um ano muito especial para nós - elogiou ele.
Piloto testa em Fiorano
Nesta terça-feira Valentino Rossi voltou a testar um carro de F-1. O piloto italiano esteve em Fiorano e deu algumas voltas com o carro da Ferrari. Na sessão o campeão foi observado de perto pelo presidente da escuderia italiana, Luca di Montezemolo.